apresentação_foto

Em 2017, a Luste completa 10 anos no mercado editorial brasileiro. Nos dedicamos a cada trabalho com o tempo e o cuidado necessários para realizar livros de alta qualidade.

Com trabalhos reconhecidos pela imprensa e especialistas, fomos diversas vezes finalistas e contemplados com o Prêmio Jabuti, o mais importante do mercado editorial brasileiro. Vencemos o 26º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica “Fernando Pini” 2016 em parceria com a IPSIS Gráfica na categoria de Livros Institucionais. Nosso título “Floresta, Cacau e Chocolate” foi eleito melhor do mundo na categoria “Chocolate” pelo Gourmand World Cookbook Awards 2016.

Nossas publicações abordam os mais diferentes temas, passando por artesanato, artes plásticas, arquitetura, fotografia, moda e gastronomia. Desde o início até hoje contemplamos diversos projetos sem fins lucrativos com doações de mais de 13.000 livros, proporcionando o acesso à cultura e a arte. Nos envolvemos além do impresso. Democratizamos o conteúdo de nossos livros através de exposições no Metrô e em outras regiões fora de São Paulo.

A Luste também realiza livros sob medida – sempre primando pela qualidade editorial e gráfica de suas publicações. Caso a sua empresa tenha projetos em vista, entre em contato conosco.

Em 2011, lançamos o nosso braço cultural, responsável por eventos artísticos, como exposições e concertos. A Luste Cultural abraça a filosofia da editora e seleciona poucos e bons projetos por ano. 

Realizamos a exposição “Miro-Artesão da Luz”, nas estações do Metrô de São Paulo. Já em 2012, lançamos três exposições: uma retrospectiva dos 25 anos de carreira do artista plástico Paulo von Poser; “Ui! Regina Guerreiro”, ambos no Museu Brasileiro da Escultura, “Contando as Margens – Rios de São Paulo”, no Metrô de São Paulo. Em 2014 e 2015, a mostra “Arquivo Urbano – 100 anos de Fotografia e Moda no Brasil” visitou Porto Alegre e também São Paulo, no Senac Lapa Faustolo.